Ei anjos! 

Então menina, eu vim aqui hoje falar de um moço muito babadeiro, da gente e de um projeto muito incrível! Vamos por partes!

O Dagson Silva é um artista belorizontino muito cabuloso que faz um trabalho incrível. Ele é artista visual, arte educador e mobilizador social que trabalha com jovens de periferia e dentro dos seus projetos sempre tenta abordar o contexto de suas origens.

Ele já ganhou diversos prêmios e já fez várias residências artísticas. Uma delas que é bem legal foi uma em Lyon, numa exposição individual de 2016, em que representou a cultura popular brasileira através de obras que foram construídas a partir de uma pesquisa artística no Aglomerado Morro das Pedras relacionada com vários aspectos da cultura local.

O cara está na gringa ainda, numa renomada escola superior de arte na França, uma das melhores da Europa: a Escola Superior de Arte e Design de Marseille. Tem um vídeo dele aqui, maravilhoso que conta um pouco da trajetória.

 

 

Do lado, temos o Projeto Lá da Favelinha. É um projeto já bem conhecido em Belo Horizonte que promove arte e cultura no contexto do Aglomerado da Serra. Começou por meio de oficinas de MCs ministradas pelo Kdu dos Anjos e hoje cresceu tanto que vem quebrando fronteiras. O Dagson e o Kdu tem em comum esse anseio de mostrar pro mundo a potência incrível que é a cultura local e sobretudo de periferia, e dessa forma, são parceiros.

O Jambu não poderia ficar de fora, e numa colab já antiga entre a gente o Lá da Favelinha e agora com o Dagson, desenvolvemos uma coleção incrível! Todas as peças são únicas, pois cada ilustração foi feita pelo Dagson para cada unidade das bolsas, que têm dois modelos. Maravilhoso né? Saca só algumas fotos!

Elas estarão disponíveis no Favelinha Shopping Center e no Projeto Lá da Favelinha.